A Policia Civil prendeu nesta terça-feira, 06, três supeitos e apreendeu um adolescente que integravam uma quadrilha especializada em roubos e furtos de motos de luxo em Campinas e região. Entre os suspeitos, estava uma mulher grávida.
De acordo com o delegado Sandro Jonasson do 11° Distrito Policial, as investigações para encontrar os integrantes da organização criminosa já aconteciam há um tempo. Mas o que ajudou a polícia a encontrar os suspeitos foi o carro usado por eles nas ações.
Uma moto roubada e um veículo utilizado como “escolta” pelos criminosos foram apreendidos. A investigação prossegue com objetivo de localizar outros envolvidos e recuperar outros veículos subtraídos.
O delegado afirma que as pessoas presas não são moradoras de Campinas, mas agiam ao redor da região metropolitana. Um dos integrantes da quadrilha tem apenas 16 anos e possui um longo histórico no mundo do crime.
O dono da motocicleta roubada foi chamado pelo delegado Sandro Jonasson, mas ele já tinha sido indenizado pela seguradora. No dia do roubo, ele foi ameaçado pela quadrilha com uma arma.
Os integrantes da organização criminosa agora estão à disposição da justiça.