A Polícia Civil de São José dos Campos prendeu dois homens e apreendeu um adolescente na noite de sábado (12), após receber denúncia de disparos de arma de fogo e tráfico de drogas na rua José Antônio Quirino, no Parque Nova Esperança.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou ter sido ameaçada por traficantes após confrontar verbalmente um deles. Dias depois, sua casa foi alvo de disparos.
A Polícia Militar, com base em denúncias anônimas, localizou uma residência usada para armazenar drogas. No local, foram encontrados cerca de 33 kg de maconha, 50g de crack, balanças de precisão, anotações do tráfico, mais de R$ 3,6 mil, além de uma pistola calibre .380 com 13 munições.
Durante a ação, um adolescente apareceu e tentou negociar com os policiais, alegando estar em contato com o autor dos disparos. Ele tentou subornar os agentes oferecendo a arma usada no crime em troca da liberação das drogas apreendidas. A negociação foi recusada.
Com apoio da Força Tática, os policiais localizaram um dos suspeitos em outro endereço, acompanhado de três indivíduos. Um deles foi até outro cômodo da casa e retornou com a pistola. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico, corrupção ativa, porte ilegal de arma e, no caso do primeiro suspeito, também por disparo de arma de fogo. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a tráfico e corrupção ativa.
Outros dois investigados foram liberados por falta de provas no momento da prisão.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


