Procurado pela Justiça é morto após troca de tiros com policiais

Um homem de 24 anos, procurado pela Justiça morreu após troca de tiros com policiais militares na Avenida Brasil, no bairro Vila Margarida, em São Vicente.

FOTO: REPRODUÇÃO

Um homem de 24 anos, procurado pela Justiça morreu após troca de tiros com policiais militares na Avenida Brasil, no bairro Vila Margarida, em São Vicente. O caso aconteceu por volta das 7h da última sexta-feira (21) quando, após avistar a equipe policial, o suspeito tentou fugir em uma moto, e os agentes foram atrás, iniciando uma perseguição. O homem teria apontado uma arma em aos policias, que reagiram.

A equipe policial fazia patrulhamento de rotina na Vila Margarida quando foram prestar apoio a uma ocorrência. Durante o trajeto, eles viram um homem pilotando uma moto em alta velocidade na Rua Mecanizada que, ao avistar a viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou fugir dos agentes.

Com isso, os policias foram atrás iniciando uma perseguição. O suspeito tentou despistar dando duas voltas em uma praça, após isso, ele continuou a fuga em direção à Avenida Brasil. Na sequência, abandonou a moto e entrou num beco. Os PMs desembarcaram da viatura e seguiram o homem.

Um dos agentes avistou o suspeito correndo e botando as mãos na cintura, como se fosse sacar uma arma. Ao chegar no final do beco, o homem escorregou e caiu no chão. O PM viu um revólver calibre 32, e atirou duas vezes no suspeito. Sem conseguir atingi-lo, ele continuou com a fuga a pé.

Quando chegou perto da maré, o suspeito não tinha mais para onde correr e, por isso, apontou a arma em direção ao agente. Para se defender, o policial efetuou dois disparos no individuo, que caiu no chão baleado.

De acordo com a Prefeitura Municipal de São Vicente, o Serviço de Urgência Móvel foi acionado para atender a ocorrência mas, chegando ao local, foi constatada a morte do individuo.

Durante pesquisa, foi constado que o suspeito era procurado da Justiça por roubo, pela 3ª Vara Criminal de São Vicente. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32 carregado com munições, cartuchos de balas e um celular.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso que aconteceu na Vila Margarida é investigado pelo 2° Distrito Policial de São Vicente. Um inquérito foi instaurado pela PM para apurar os fatos. Além disso, foi requisitada uma perícia para ir até o local.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS