Um homem de 24 anos, procurado pela Justiça morreu após troca de tiros com policiais militares na Avenida Brasil, no bairro Vila Margarida, em São Vicente. O caso aconteceu por volta das 7h da última sexta-feira (21) quando, após avistar a equipe policial, o suspeito tentou fugir em uma moto, e os agentes foram atrás, iniciando uma perseguição. O homem teria apontado uma arma em aos policias, que reagiram.
A equipe policial fazia patrulhamento de rotina na Vila Margarida quando foram prestar apoio a uma ocorrência. Durante o trajeto, eles viram um homem pilotando uma moto em alta velocidade na Rua Mecanizada que, ao avistar a viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou fugir dos agentes.
Com isso, os policias foram atrás iniciando uma perseguição. O suspeito tentou despistar dando duas voltas em uma praça, após isso, ele continuou a fuga em direção à Avenida Brasil. Na sequência, abandonou a moto e entrou num beco. Os PMs desembarcaram da viatura e seguiram o homem.
Um dos agentes avistou o suspeito correndo e botando as mãos na cintura, como se fosse sacar uma arma. Ao chegar no final do beco, o homem escorregou e caiu no chão. O PM viu um revólver calibre 32, e atirou duas vezes no suspeito. Sem conseguir atingi-lo, ele continuou com a fuga a pé.
Quando chegou perto da maré, o suspeito não tinha mais para onde correr e, por isso, apontou a arma em direção ao agente. Para se defender, o policial efetuou dois disparos no individuo, que caiu no chão baleado.
De acordo com a Prefeitura Municipal de São Vicente, o Serviço de Urgência Móvel foi acionado para atender a ocorrência mas, chegando ao local, foi constatada a morte do individuo.
Durante pesquisa, foi constado que o suspeito era procurado da Justiça por roubo, pela 3ª Vara Criminal de São Vicente. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32 carregado com munições, cartuchos de balas e um celular.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso que aconteceu na Vila Margarida é investigado pelo 2° Distrito Policial de São Vicente. Um inquérito foi instaurado pela PM para apurar os fatos. Além disso, foi requisitada uma perícia para ir até o local.