As investigações que apuravam uma sequência de roubos a farmácias neste mês de junho foram concluídas pela Polícia Civil. Ao todo, 12 crimes foram esclarecidos, com a identificação e prisão dos autores. Cinco indivíduos foram identificados, um homem de 40 anos, dois jovens de 18 anos, um jovem de 19 anos e um adolescente infrator.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que os envolvidos são os mesmos que já haviam sido identificados em investigações conduzidas pelo 7º Distrito Policial de Santos, que durante o mês de março deste ano, havia solucionado ao menos oito roubos a farmácias ocorridos no primeiro trimestre de 2024. Nesta primeira investigação, um homem envolvido em ações que ocorreram nas avenidas Conselheiro Nébias e Washington Luís, foi preso preventivamente e dois jovens infratores foram identificados.
Conduzida pelo 3º Distrito Policial de Santos, a nova fase das investigações, conduzida pelo 3º DP, utilizou recursos técnicos de Polícia Judiciária, como análise de imagens de vídeo-monitoramento (CFTV), reconhecimento fotográfico e pessoal conforme o Código de Processo Penal, diligências externas, oitivas e cruzamento de dados.
A Polícia Civil destacou que a atuação integrada com o 7º DP foi fundamental para o êxito da operação, permitindo o compartilhamento de informações, “modus-operandi” e imagens dos suspeitos.



