A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (3), em Americana, um homem suspeito de liderar um ponto de venda de drogas em frente a uma escola de educação infantil no Jardim dos Lírios. A ação integra a segunda fase da Operação Fratelli, coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE).
Siga o THMais Campinas no Instagram
Segundo as investigações, o local, situado na esquina das ruas Violetas e Colibris, voltou a funcionar após a primeira fase da operação, realizada em abril, quando três pessoas foram presas e cerca de mil porções de drogas foram apreendidas. Após essas prisões, o comando do tráfico teria passado a um homem identificado pelas iniciais S.H.C.O.
De acordo com a polícia, o suspeito utilizava um imóvel na rua Perdizes como depósito para armazenar os entorpecentes, embora residisse em um apartamento. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes encontraram quatro celulares iPhone e R$ 2.835 em espécie no apartamento do investigado.
Já na casa utilizada como esconderijo das drogas, foram apreendidas 27 porções de maconha, uma faca com vestígios de entorpecentes e um caderno com anotações que indicam contabilidade do tráfico.
Com base no material recolhido e nas provas reunidas, S.H.C.O. foi preso em flagrante. Ele foi levado à sede da DISE, passou por exame cautelar e, em seguida, foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguarda audiência de custódia.