A ‘vovó do crime’ que ficou conhecida nas redes sociais durante essa última semana, por furtar caixinhas de natal e um celular, foi detida na manhã deste sábado (21), no bairro Vila Belmiro em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar (PM), a idosa de 63 anos estava em um ônibus de transporte intermunicipal quando foi detida.
Segundo a informações obtidas pelo Portal TH+ com a PM, por volta das 10 horas, a ‘vovó do crime’ estava dentro de um ônibus que trafegava na na Avenida Senador Pinheiro Machado, quando foi reconhecida por terceiros que avisaram as autoridades através do 190. Após saber o prefixo do ônibus, os agentes realizaram um cerco no coletivo e conseguiram capturar a idosa.
Após capturada, os agentes a questionaram sobre ser ela a pessoa que estava praticando os furtos e, após ela confessar, os agentes a conduziram ao 7º DP de Santos para prestar depoimento. Uma outra equipe da PM foi até a uma cafeteria, onde a idosa furtou um celular na última quarta-feira (18). A vítima dona do aparelho foi encontrada e também foi encaminhada ao distrito policial para o reconhecimento da idosa.
A autoridade policial de plantão elaborou um boletim de ocorrência de furto e, após qualificada, a idosa foi solta por não ter sido pega em flagrante.
Relembre os furtos da ‘Vovó do Crime’
Durante três dias seguidos, a idosa realizou furtos em estabelecimentos da região. Os dois primeiros, aconteceram em São Vicente. O primeiro furto, aconteceu no último sábado (14), em uma padaria no bairro Boa Vista. O segundo, aconteceu no domingo (15), em uma doceria, no bairro Vila Margarida.
Já na segunda-feira (16), foi a vez de uma loja de conveniência na saída da cidade de Praia Grande. Nesses três estabelecimentos, o furto foi o mesmo, caixinha de natal onde eram doados valores para os funcionários.
A última filmagem dela realizando um furto, aconteceu na última quarta-feira (18), onde a idosa furtou um telefone celular em uma cafeteria de Santos.
Assista na íntegra uma matéria feita pela TV Thathi Band Litoral contando como foi cada caso: