A disputa para para a prefeitura de Guarujá será decida em segundo turno entre os candidatos Farid Madi (PODEMOS), que obteve 42,54% dos votos válidos e Raphael Vitiello (PP), com 25,49% dos votos válidos. O segundo turno está marcado para acontecer no dia 27 de outubro somente para prefeito.
De acordo com a última pesquisa Badra, divulgada no sábado (06), a disputa em segundo turno para a prefeitura da cidade não era esperada, com o candidato Farid Madi (PODEMOS) levando a disputa já neste domingo.
Histórico dos candidatos
Farid Maid
Farid Said Madi foi prefeito de Guarujá de 2005 a 2008, é casado, pai de 4 filhos e avô de seis netos. Nasceu em Dourados (MS), mudou para Vicente de Carvalho-Guarujá (SP) aos 10 anos de idade onde começou a vida como mascate, com o pai, e em seguida comerciante de móveis, com lojas em Vicente de Carvalho e em Bertioga (SP).
Quando prefeito, fez a regularização fundiária de núcleos habitacionais, e lançou programas de habitação como o Parque da Montanha, na Vila Edna, e nos bairros do Santo Antonio, Cachoeira e Santa Cruz dos Navegantes.
Raphael Vitiello
Nascido em Guarujá, Raphael Vitiello cresceu e se formou em turismo na cidade. No CRPI, apaixonou-se pelo 3º setor, vendo seu impacto transformador. Inspirado pelo avô, ex-prefeito, entrou na política para fazer a diferença.
Como vereador, em segundo mandato, apresentou mais de 600 propostas, com 55 projetos de lei e 29 leis aprovadas. Seu compromisso inclui mais de 30 projetos sociais, sempre visando o desenvolvimento e inclusão.