Prefeito de Birigui exonera secretários municipais às vésperas de votação crucial na Câmara

O prefeito de Birigui (SP), Leandro Maffeis (Republicanos), tomou a decisão de exonerar quatro secretários municipais que ocupavam cargos de confiança em primeiro escalão. Todas as exonerações foram publicadas como sendo a pedido dos exonerados.

As exonerações ocorreram coincidentemente às vésperas da votação do relatório da CP (Comissão Processante) que investigou possíveis irregularidades na aquisição de óleos lubrificantes pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A sessão para votação do relatório está agendada para as 13h desta quinta-feira (4), e serão necessários dez votos dos 15 vereadores para aprovar o relatório e, consequentemente, cassar o mandato do prefeito. Nas outras CPs que pediam a cassação do mandato, não houve número suficiente de votos para aprovar o relatório.

As exonerações ocorreram da seguinte forma:

  • Secretário Municipal de Administração: Aécio Limieri de Lima. A exoneração teve efeito imediato, com a publicação ocorrendo no mesmo dia da efetivação.
  • Secretário Municipal de Segurança Pública: Carlos Fernando Frascá Filho. Os efeitos da publicação retroagiram para o dia anterior à sua publicação.
  • Secretário Municipal de Tributação e Fiscalização: Luís Marcelo Cunha Belluzzo. A exoneração entrou em vigor na mesma data da publicação.
  • Secretário Municipal de Negócios Jurídicos: Luiz Guilherme Testi. A exoneração, também a pedido, foi efetivada na semana anterior à votação, entrando em vigor no dia 26 de março.

Além desses, a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Marlene Adriana Zilli Aguilar, foi exonerada com efeito a partir do dia 25 de março. Marlene seria esposa do empresário André Luiz dos Santos, recentemente preso por condenação por fraude em licitação.

A substituta de Marlene no cargo é Karla Handressa Castro de Oliveira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS