Chegou uma nova forma da população poder se comunicar, divulgar informações e de forma mais prática. Foi lançado o Threads e ele se tornou uma febre tão grande, que segundo Mark Zuckerberg, a entrada recorde de 2 milhões de usuários em 2 horas.
Segundo a Meta, dona do Threads, ele serve para “compartilhar atualizações e participar de conversas públicas”. Ainda que a rede social seja um app separado, os interessados em usá-lo poderão se conectar nele por meio da conta do Instagram.
Apesar de permitir login pelo Instagram, o Threads é um espaço separado da rede social de vídeos e fotos da Meta. E claro que as primeiras impressões logo foram associadas ao Twitter.
Capturas de tela do Threads indicam que a mecânica é muito parecida com o site do passarinho azul, com direito a curtir, replicar uma postagem, responder ou encaminhar para outra pessoa um determinado post. Além disso, será possível seguir amigos e criadores e se conectar com eles.
O nosso objetivo com o Threads é reunir o que o Instagram faz de melhor e expandir para o texto, criando um espaço positivo e criativo para que as pessoas expressem as suas ideias.