Visita de Elon Musk tem que ir além do aperto de mãos

Não vai ter jeito, vai ser Elon Musk mais uma vez em nossa pauta sobre tecnologia. O bilionário dono da SpaceX e da Tesla esteve no Brasil para uma rápida visita. Elon Musk esteve com o presidente Bolsonaro e diversos empresários da área de telecomunicações para discutir sobre o uso dos serviços da StarLink. E os principais temas discutidos neste encontro foram:

O interesse de Elon Musk em fornecer internet via satélite para 19 mil escolas na Amazonia. Um serviço muito negligenciado e que será de grande utilidade, ajudando a colocar no mapa, literalmente, diversos locais onde antes era impossível conseguir um link de internet. Com os serviços via satélite da Starlink, milhares de escolas, centros médicos e zonas distantes de centros urbanos terão a chance de se conectar e cada vez mais evoluir com a ajuda da tecnologia.

Outro grande interesse do bilionário é poder usar a sua tecnologia para ajudar nos serviços de monitoramento do desmatamento da floresta amazônica. Sabemos que hoje o principal órgão que realiza este trabalho é o INPE, com tecnologia brasileira e com essa possível parceria quem sai ganhando somos sós. A Starlink promete usar os satélites já em orbita para ajudar neste controle de desmatamento.

A rápida visita não agradou muito o setor de telecomunicações brasileiro, visto que não houve tempo para discussões de ações práticas para o setor.
Estamos torcendo para que esta integração Brasil e Starlink não fique apenas em mais um aperto de mãos, pois os benefícios são enormes para toda a população.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS