A Baixada Santista irá contar com a primeira escola de capacitação profissional portuária do Brasil. A informação foi confirmada pelo vereador de Santos, Francisco Nogueira, que participou de uma reunião em Brasília nesta quarta-feira (21).
Ele foi recebido pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, que fez o anúncio da novidade. “Vamos começar a ter escolas de formação para pessoas que vão atuar na área portuária. Queremos uma parceria com o Sesi e Senai para que o Ministério forme jovens para trabalhar. Os jovens vão aproveitar os novos espaços que estão sendo revitalizados.
Já o Presidente do Conselho Nacional do Sesi, Vagner Freitas, deu detalhes desta nova iniciativa e parceria visando capacitar os jovens. “O que nós queremos é formar e capacitar profissionais capacitados e competentes em uma indústria que vai crescer muito, que é a portuária. O projeto é de transformar em atividade pública para a sociedade brasileira”.
Ainda de acordo com Francisco Nogueira, a iniciativa vai capacitar não apenas os futuros trabalhadores, mas também os atuais profissionais. “Quem trabalha dentro e fora do porto, terá a mesma capacitação”.