Uma grande quantidade de celulares e demais aparelhos eletrônicos foi apreendida durante a operação “Martin Cooper”. O objetivo foi combater os casos de receptação nos estabelecimentos de São Vicente. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe do 2° Distrito Policial (DP) da cidade cumpriu a operação desencadeada pela Delegacia Seccional de Praia Grande. Diversas queixas de roubos e furtos de celulares vinham sendo registrados.
Ao chegarem em um comércio da Rua Santos Dumont, 132, no Jóquei Clube, os policiais encontraram diversos aparelhos e peças de smartphones sem procedência. De acordo com a Polícia Civil, alguns com queixa de roubo ou furto e outros com numeração de IMEI suprimido.
Dos diversos aparelhos pesquisados, quatro constaram como produtos de crime anterior, como roubo e extorsão mediante sequestro. Os aparelhos e carcaças foram aprendidos e serão encaminhados à perícia. O dono do estabelecimento, ausente no momento da fiscalização, será investigado pelo crime de receptação.