Um homem foi baleado após cometer uma tentativa de assalto nesta quarta-feira (26) em um atacadista do Guarujá. Policiais militares foram acionados para a ocorrência, o suspeito reagiu e acabou baleado. O suspeito foi socorrido e encaminhado para um hospital da cidade.
Segundo informações, era por volta das 11h, quando o homem invadiu a unidade do Atacadão localizado na Avenida Tancredo Neves e fez ameaças de morte com uma faca contra clientes e funcionários.
Uma equipe da Polícia Militar impediu a tentativa de assalto.
Por meio de nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atendimento de um homem dentro do atacadista. Ele apresentava três perfurações por arma de fogo: uma no tórax e duas na região do abdômen. Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro.
A reportagem da THMais entrou em contato com a Polícia Militar, que respondeu que os policiais foram ao atacadista às 11h, após notificação inicial de ameaça. Ao chegarem, um funcionário do estabelecimento disse que o indivíduo o ameaçou com uma pedra e invadiu o mercado.
O acusado foi encontrado com uma pedra e uma faca na cintura. Os policiais pediram para que entregasse a arma branca, mas além de desobedecer, ainda tentou agredir um dos agentes. O policial atirou como forma de se defender. O SAMU foi acionado e o infrator foi levado ao Hospital Santo Amaro, onde segue internado. A ocorrência segue em andamento.
Já o Hospital Santo Amaro foi procurado para falar do estado de saúde do homem, mas também não deu retorno.
O Atacadão também foi procurado, mas ainda não se pronunciou até o momento.