Integrantes de associação criminosa do Litoral é presa

Dois homens, de 36 e 37 anos, apontados de pertencerem a uma associação criminosa, foram presos em Praia Grande. Eles estavam envolvidos com o tráfico de drogas e uma grande quantia de entorpecentes, celulares e dinheiro foram encontradas com os suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande estava cuidando das investigações e identificaram um homem como o responsável pela distribuição de drogas em pontos de drogas situados na cidade.

Na quarta-feira (26), os investigadores realizaram ações de campo e conseguiram descobrir que uma grande remessa dos entorpecentes seria distribuída no bairro do Solemar. Assim, o local onde as drogas eram guardadas foram descobertas, assim como o paradeiro do suspeito.

A equipe seguiu observando o movimento na casa e de repente, o homem apareceu em uma moto. Minutos depois, um segundo indivíduo apareceu em outra moto com uma grande mochila e que aparentemente estava cheia.

Logo após, a porta da casa foi aberta pelo suspeito, e o motociclista saiu. Neste momento, os policiais realizaram a abordagem. Imediatamente os homens acabaram confessando a existência de drogas em seu poder e no interior da residência.

Ainda segundo a Polícia Civil, com um dos homens foram localizados valores em dinheiro, espalhados pelo corpo e jaqueta, sendo que ele assumiu tratar-se de produto do tráfico de drogas.

Os agentes entraram na casa e um saco preto foi encontrado. Dentro dele havia uma grande quantidade de drogas, dispostas em vários sacos menores contendo pequenas porções embaladas para venda.
Também foram localizadas no imóvel balança de precisão e diversos aparelhos celulares.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Ao todo, foram localizadas, apreendidas e retiradas de circulação 1170 porções de maconha, 3380 pinos de cocaína, 50 porções de “ice” e 120 porções de haxixe. Além disso, também houveram apreensões de duas motocicletas, e todo o material utilizado para a prática do crime.

Questionados, os homens confirmaram a suspeita da equipe, assumindo que estavam se associando para o tráfico, sendo que o primeiro suspeito identificado ficava responsável por recepcionar as drogas para posterior distribuição, enquanto o outro indivíduo realizava o transporte.

Os homens foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A prisão em flagrante já foi convertida em prisão preventiva. As ações em combate a tais crimes na cidade continuam.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS