A Polícia Civil descobriu um imóvel que tinha um laboratório de drogas em Praia Grande. Mais de 16 Kg de maconha foram apreendidos e dois homens, sendo um turco de 37 anos e um brasileiro de 43 anos foram presos na ação desta terça-feira (20).
De acordo com a corporação, as equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), junto com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriram que um bar localizado na Rua Cruz e Souza, no bairro Ribeirópolis, descobriram que seria usado como “fachada”. Dentro dele havia o laboratório de drogas, onde a substância entorpecente denominada “dry marroquina”, uma forma potencializada do haxixe era preparada.
Ao chegarem, os policiais encontraram dois homens. Eles foram detidos e na busca dentro do imóvel, foram apreendidos dois sacos com maconha a granel (8.260 gramas). Também foram encontrados diversos objetos como liquidificador industrial, serra elétrica, várias telas, entre outros, confirmando que o local servia como laboratório para produção de drogas em alta escala.
Sobre a mesa do bar encontrava-se a chave de um veículo Citroen/Picasso, de cor preta. Em revistas no veículo, os policiais localizaram um compartimento secreto no painel onde estavam escondidos 10 tijolos de maconha (8.265 gramas).
Um veículo Chevrolet/S10 de cor azul, onde foram encontrados resquícios de maconha e três telefones celulares também foram apreendidos.
O homem de nacionalidade turca confessou aos policiais ser o proprietário das drogas e o “químico” do local, utilizando seus conhecimentos para a confecção da droga conhecida em seu país. A dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada à cadeia pública.