A Polícia Civil prendeu um homem, de 22 anos, acusado de tráfico de drogas, durante a ‘Operação Escudo’, realizada em São Vicente. Segundo a corporação, no momento em que foi detido, ele se apresentou como o “gerente das biqueiras”.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a ação aconteceu na comunidade do Dique do Piçarro, quando os policiais viram o jovem com uma mochila nas costas, andando pelas ruas da comunidade, mas de maneira suspeita. Ao observar a presença dos policiais, ele saiu correndo, mas foi detido.
Na abordagem, o suspeito teria dito que era o responsável por abastecer os pontos de droga na comunidade.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o suspeito guardava na mochila porções de maconha, skunk, cocaína e crack. Contudo, a quantidade dos entorpecentes não foi divulgada. De acordo com o BO, o homem teria revelado aos policiais que, inclusive, caminhava para abastecer as ‘biqueiras’ quando foi abordado.
O suspeito foi conduzido ao 2º Distrito Policial da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ainda segundo a SSP-SP, o caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo na delegacia.