Um bombeiro foi um verdadeiro herói ao resgatar pai e filho que estavam se afogando em uma praia de Mongaguá. Um menino, de 8 anos, e o homem de 39, não conseguiam retornar à superfície e corriam risco de desaparecerem no mar. Mas o bombeiro do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) conseguiu agir rápido e fazer o salvamento.
Segundo a corporação, as vítimas são turistas de Mairiporã, na Grande São Paulo e eles estavam na praia do Balneário Itaguaí, próximo da plataforma de pesca, no domingo (16/07).
O soldado Allan estava de plantão com a moto aquática para prestar apoio a um circuito de surfe que acontecia na região. De repente, a uma distância de 600 metros, ele viu duas cabeças e foi conferir a ocorrência.
Segundo o bombeiro, ele ficou atento à movimentação, pensando que pudesse ser um surfista, quando percebeu que eram banhistas arrastados pela correnteza no mar. Nessa hora, ele diz que acelerou a moto aquática para chegar o mais rápido possível ao ponto.
Já no mar, ele se deparou com a criança e o pai se afogando. Allan pediu para o adulto subir na prancha, que fica atrás da moto aquática, enquanto segurava o menino.
De acordo com o bombeiro, a criança segurou no colete dele. Ele precisou pilotar com apenas uma das mãos até chegar no raso, pois com a outra mão segurava o menino. Em menos de cinco minutos, ele deixou as vítimas na areia.