Uma pistola 9mm foi apreendida, na manhã deste sábado (1), após um membro da Polícia Militar, que não teve a identidade divulgada, ameaçar funcionários de uma boate localizada na rua Duque de Caxias, no centro de Ribeirão Preto, depois de não aceitar fazer o pagamento do valor proposto pela comanda do estabelecimento.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o oficial faz parte do efetivo da 1° Cia do 51 BPM e utilizou a arma de fogo para ameaçar os funcionários do empreendimento, denominado ‘Renata Resky’.
Questionado pelas autoridades, o homem afirmou que a arma de fogo só foi sacada após o segurança do local lhe ameaçar de morte. Um vídeo registrado pelo circuito de segurança da boate mostra o momento da ameaça.
Nas imagens, é possível ver o homem apontando a pistola Taurus contra o segurança do empreendimento, que acaba rendido pelo policial.
Após denúncia e apuração dos fatos, a arma de fogo foi apreendida. O BO destaca, no entanto, que o caso se trata de uma infração considerada de menor potencial ofensivo, sendo determinada a lavratura do termo circunstanciado.