Vacina bivalente é ampliada para pessoas com 50 anos

A partir de segunda-feira (3), a Prefeitura de São José dos Campos estende a aplicação da vacina bivalente contra a covid para as pessoas da faixa etária de 50 anos ou mais.

Continuam fazendo parte do público-alvo os seguintes grupos: idosos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas, imunossuprimidos, residentes em instituição de longa permanência e pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos).

Para a imunização, os interessados devem procurar qualquer UBS Resolve, o laboratório Cipax do Vale Sul ou Urbanova, Colégio Tableau ou Cefe. Em caso de dúvida, consulte o calendário da vacinação. Nove unidades da Prefeitura – Alto da Ponte, Santana, Altos de Santana, Vila Tatetuba, Vila Tesouro, Vista Verde, Novo Horizonte, Eugênio de Melo e Telespark – o atendimento vai até as 19h.

O imunizante bivalente conta com cepas atualizadas, incluindo a proteção contra a variante ômicron da doença. Para a vacinação, é necessário ter concluído ao menos o esquema primário da vacinação contra a covid, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes há pelo menos 4 meses, ou 122 dias.

Desde o início da campanha, segundo a prefeitura, foram aplicadas 1.950.281 doses da vacina contra a covid.

Variantes

As vacinas bivalentes da Pfizer oferecem proteção contra a variante original do vírus causador da covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, variante de preocupação no momento.

Essas vacinas foram autorizadas para uso como dose de reforço na população a partir de 12 anos. A Anvisa reforça que a imunização continua sendo essencial no combate à covid-19, especialmente na prevenção de casos graves e mortes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS