Um morador de rua foi preso na madrugada desta quarta-feira (30) após tentar assaltar um posto de combustível, na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto (SP). Roubo só não foi consumado porque funcionário reconheceu assaltante.
O frentista Reinaldo Marques de Oliveira conta que trabalhava no local por volta das 4h45 quando um homem apareceu e anunciou o crime. Segundo Marques, o indivíduo foi imediatamente reconhecido como sendo um andarilho. “O azar dele é que não foi um dia de sorte, quem perdeu foi ele. Sempre dava coisas para ele comer na madrugada, ele é andarilho de rua e eu o reconheci. Então é o dia dele de azar”, afirma.
Reinaldo ainda conta que rendeu o assaltante e acionou a Polícia Militar. Na Central de Flagrantes, o suspeito chegou a dormir enquanto a ocorrência era registrada. Em entrevista com o repórter Lúcio Mendes, o frentista se mostrou indignado. “Sempre passava durante a madrugada e a gente, com dó, chamava e oferecia um lanche e um refrigerante. E hoje ele me `dá´uma dessas”.
O morador de rua aguarda decisão do delegado plantonista que determinará se ele vai responder, ou não, em liberdade, por tentativa de roubo. Confira, na íntegra, a entrevista com o frentista.