SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O diretor do Festival de Cannes, o cineasta francês Thierry Frémaux, se envolveu em uma briga com um policial na noite de sexta-feira (19) por causa de uma bicicleta.
O diretor da mostra estava andando de bicicleta na calçada do hotel Carlton, onde boa parte dos participantes está hospedada, na França. O policial teria pedido para que ele parasse, mas o cineasta se recusou.
Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver os dois homens discutindo e trocando empurrões. Frémaux apontou o dedo para o guarda municipal, que o afastou com força, perguntou o nome do agente e afirmou que ia prestar queixa.
No início do evento, o cineasta anunciou que iria se locomover de bicicleta para reduzir a pegada de carbono.
“Na última quinta-feira, às 2h, uma discussão acalorada colocou um policial municipal contra Thierry Frémaux. O vídeo truncado do episódio que circula nas redes sociais não é um reflexo exato do que aconteceu. Nos minutos que se seguiram, houve um esclarecimento franco e cordial, pondo fim à interação. O capítulo está encerrado”, diz nota do departamento de imprensa do Festival de Cannes enviada à reportagem.
Redação / Folhapress