STF autoriza transferência de Jefferson de presídio para hospital

Brasília - Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou a transferência de Roberto Jefferson para o Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul do Rio. Jefferson cumpre pena no Complexo Penitenciário de Gericinó.

O ex-deputado Roberto Jefferson caiu em sua cela na sexta-feira (2) e bateu a cabeça. A defesa de Jefferson havia solicitado a transferência para que ele pudesse realizar uma tomografia.

Segundo a Seap, Jefferson apresenta quadro de confusão mental e precisa fazer o exame “com urgência” para verificar possível traumatismo craniano. A informação consta em um laudo médico, emitido neste sábado (3) pela secretaria, após o ex-deputado passar por consulta no hospital penitenciário de Bangu 8, onde está detido.

Na decisão, Moraes autorizou a transferência com a aplicação das seguintes medidas cautelares:

– Proibição de receber visitas sem prévia autorização judicial, à exceção de sua esposa e advogados regularmente constituídos, observadas as regras hospitalares.

– Proibição de frequentar ou acessar, inclusive por meio de sua assessoria de imprensa, ou qualquer outra pessoa, as redes sociais apontadas como meios da prática dos crimes a ele imputados, ou quaisquer outras.

– Proibição de conceder qualquer espécie de entrevista sem prévia autorização judicial.

– Proibição de uso de celular, tablets, ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos de comunicação.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS