Vereador apresenta PL que proíbe a participação de menores em parada LGBTQIAP+

Última edição do 'CarnaGay', em Ribeirão Preto | Foto: Rede social

Durante a 37ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (13), o vereador Isaac Antunes (PL) apresentou um Projeto de Lei que proíbe a participação de crianças e adolescentes nas paradas LGBTQIAP+ e em qualquer outro evento de apelo sexual, em Ribeirão Preto.

De acordo com os artigos do projeto apresentado por Antunes, a proibição é válida mesmo com o acompanhamento de um adulto responsável. Destaca ainda que, em caso de descumprimento da medida, o alvará do evento será cassado “imediatamente”.

“O desrespeito ao comando do artigo primeiro (1º) implicará na imediata cassação do alvará do evento, bem como a proibição da concessão de novos alvarás em nome dos organizadores para eventos realizados em locais fechados, abertos ou em equipamentos municipais, tais como parques e praças públicas”, afirma o texto.

A fiscalização do cumprimento da lei, caso aprovada pelo campo legislativo municipal, ficará a cargo da Guarda Civil Municipal e Fiscalização Geral do Município de Ribeirão Preto.

Clique aqui para conferir o documento completo.

Justificativas

Como justificativa para tal projeto, Antunes afirma que a infância é o período mais importante para a “formação do caráter e moral da futura mulher e homem”.

“Referido estatuto preconiza no seu artigo 3º (terceiro) que a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurandose-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade”, disserta.

Perguntas sem respostas

Questionado pelo jornalismo do Grupo Thathi sobre outros pontos do projeto, o vereador Isaac Antunes (PL) não se manifestou sobre as interrogações até o fechamento do texto.

A Secretaria da Cultura também foi interrogada sobre o assunto, mas ressaltou que só pode responder por eventos que são organizados pela própria repartição.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS