Em Sessão Ordinária desta quinta-feira (15), os vereadores do município de Ribeirão Preto votam pela inclusão do “Dia Municipal do Tiro Esportivo e do Atirador Esportivo” no calendário oficial de eventos da cidade.
A Proposta de Lei foi apresentada pelo vereador e presidente da Casa de Leis, Franco Ferro (PRTB), durante a Sessão de terça-feira (13). Como indica o documento, a data escolhida para a celebração anual é 3 de agosto, dia em que ocorreu a conquista da primeira medalha olímpica de ouro do Brasil, conquistada no tiro, em Antuérpia, na Bélgica, em 1920.
A homenagem, conforme indicado no Projeto, “ tem por objetivo destacar, valorizar, incentivar e celebrar a prática e a importância cultural dos atletas e do tiro esportivo no município de Ribeirão Preto”, aponta o texto.
Nas justificativas, Franco Ferro destaca que o que o projeto apresentado está relacionado com o grupo “Somos Brasil”, e busca valorizar a prática do esporte e seus praticantes.
“Trata-se de projeto de lei apresentado, como demanda encaminhada pelos nobres integrantes do “Somos Brasil”, representados na ocasião pelo Ilustríssimo Presidente, Marco Aurélio Martins, o qual encaminhou a justa e elevada iniciativa que objetiva valorizar tiro desportivo no município de Ribeirão Preto e, consequentemente, os praticantes do referido esporte”, afirma.
A 38ª Sessão Ordinária acontece a partir das 18 horas, e pode ser acompanhada pelo YouTube oficial da Câmara Municipal.
Para conferir o documento completo, clique aqui.
Votação
Confira outras projetos que serão votados nesta quinta-feira (15):
Discussão Única do Veto nº 9/2023 – prefeito municipal – veto total ao projeto de lei nº 139/2022, de autoria do vereador zerbinato, que dispõe sobre a inclusão do registro público de toda a demanda populacional não atendida nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família do sistema único de saúde e dá outras providências.
Discussão Única do Projeto de Lei nº 71/2023 – prefeito municipal – autoriza a prefeitura municipal de ribeirão preto a abrir crédito especial, no valor de r$ 59.100,00 (cinquenta e nove mil e cem reais), devido à necessidade de adequação orçamentária, para atender a demanda referente ao serviço de acolhimento institucional – casa de passagem, por anulação de recurso próprio para a secretaria de assistência social no município de ribeirão preto, no orçamento do corrente exercício e dá outras providências.
1ª Discussão do Projeto de Lei Complementar nº 28/2023 – prefeito municipal – revoga a lei complementar nº 764, de 08 de julho de 1998, que autoriza a doação de próprio municipal ao sindicato dos empregados em estabelecimentos de serviços de saúde de ribeirão preto e região, para construção do centro de educação profissional projeção saúde, e dá outras providências.
1ª Discussão do Projeto de Lei Complementar nº 29/2023 – Paulo Modas – institui o desconto de até quarenta por cento no valor da infração ao condutor/infrator de trânsito, que reconhecer a infração até a data do pagamento da multa.