Violência doméstica, lesão corporal, ameaça, violação de domicílio, dano e descumprimento de medida protetiva. Assim aponta os crimes ocorridos no Boletim de Ocorrência após impetuosidade envolvendo ex-casal em apartamento do bairro João Rossi, em Ribeirão Preto.
De acordo com o registro policial, o caso aconteceu na noite desta quarta-feira (21). As autoridades chegaram ao local do crime após acionamento via copom, e logo encontraram a vítima no chão, em estado inconsciente. O homem envolvido na violência também foi rapidamente encontrado após o auxílio de testemunhas, e afirmou apenas que era casado com a vítima.
Em decorrência do estado de saúde da vítima, de 54 anos, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para a realização do resgate, encaminhando a mulher para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, na região central do município. Neste mesmo momento, o autor do ato era levado para a Central de Polícia Judiciária.
Aos policiais, testemunhas afirmaram que a vítima se encontrava no vão da escada quando, em determinado momento, temendo a aproximação do violento, tentou passar para o andar de baixo, caindo ao solo.
As testemunhas afirmaram ainda que, após a queda, o autor foi de encontro a vítima e a arrastou pelas pernas, lhe agredindo com chutes.
No HC, a equipe de investigação da polícia não encontrou a mulher de forma imediata, tendo em vista que a vítima havia sido encaminhada para o centro cirúrgico. As autoridades médicas constataram traumatismo craniano, fratura no fêmur esquerdo e sangramento no abdômen.
Medida protetiva
Nos dispositivos eletrônicos da Polícia, os agentes constataram que, em julho de 2022, o indiciado já havia cometido outro ato de violência contra a mesma mulher, ocasião em que foram concedidas as medidas protetivas de urgência.
Em decorrência dos fatos, o autor foi encaminhado ao cárcere, onde aguarda por audiência de custódia.