A menina de 3 anos resgatada em estado severo de desnutrição em Rio Claro (SP) no início deste mês, recebeu alta nesta quinta-feira (22/06), do Hospital Santa Casa. A criança foi internada até ganhar o peso ideal para poder voltar a se locomover. O pai da menina confessou que não a alimentou por 40 dias.
De acordo com informações publicadas pela família, a criança foi resgatada com 8 kg, peso de um bebê de seis meses, e após 20 dias internada, ganhou cerca de 4 kg.
A avó materna recebeu a guarda provisória no início deste mês, a mesma foi a responsável por denunciar o caso de maus-tratos a polícia, já que não conseguia falar com a neta a mais de um ano.
O pai da menina contou que perdeu a esposa um mês após o parto de sua filha, e que não a alimentava pois queria que os dois morressem. Ele também foi encontrado em estado de desnutrição severa. O homem chegou a ser preso por maus-tratos, mas foi solto e responde agora por crime de tentativa de homicídio.
A menina irá passar por consultas periódicas após a alta e deve realizar acompanhamento nutricional, fisioterapeutico, nutricional e psicológico pela rede pública.