PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – A relação entre Cruzeiro e Valliadolid não servirá apenas para levar jogadores formados no Brasil para jogar na Espanha. O clube mineiro está contratando Paulo Vitor, atacante ex-Vasco, exatamente no caminho inverso.
Valliadolid e Cruzeiro são clubes comandados por Ronaldo Fenômeno e compartilham modelo de gestão, alguns diretores e informações.
O time mineiro, por exemplo, mandou para o clube espanhol o atacante Breno Teixeira, considerado uma promessa. No entanto, ele não permaneceu no clube europeu por muito tempo e já regressou ao Brasil.
A relação estreia entre os clubes também levou ao Valliadolid o técnico Paulo Pezzolano, poucos dias depois de sua saída do Cruzeiro.
A novidade é o sentido contrário, pelo qual passará Paulo Vitor, que está no Brasil desde a semana passada, restando apenas questões burocráticas para a oficialização da contratação no Cruzeiro.
A ligação entre os clubes facilitou o caminho e apressou o trâmite de transferência de Vitor, que depende da abertura da janela de transferências internacionais, no dia 3 de julho, para ficar à disposição de Pepa.
QUEM É PAULO VITOR
Com 23 anos, o atacante atua preferencialmente pelo lado esquerdo e é cria da base do Vasco, onde debutou no time principal em 2017.
Sua jornada na Europa começou em 2019, emprestado ao Albacete e depois ao Marbella, ambos da Espanha.
Na temporada 2020/2021 ele passou a atuar pelo Valliadolid, na equipe B. Na temporada passada, esteve emprestado ao Rio Ave, de Portugal, onde fez um gol e deu uma assistência em 29 jogos.
MARINHO SALDANHA / Folhapress