A Polícia Militar Ambiental realizou uma série de abordagens e fiscalizações, onde o objetivo é coibir a pesca irregular em toda a Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro. Quatro flagrantes de pesca irregular em pontos distintos de Guarujá ocorreram e também apreensões de 50 Kg de camarão.
Segundo a corporação, na ação ocorrida no Guarujá, os agentes flagraram duas embarcações engajadas na pesca de arrasto de camarão. Na abordagem foram encontrados, quatro redes de arrasto, oito portas de arrasto e duas redes de emalhe somando 150 metros.
Dois pescadores foram encontrados e autuados devido não possuir a devida licença de pesca das embarcações, bem como suas respectivas carteiras de pescador profissional. Eles receberam uma multa de R$ 6 mil e ambos terão de comparecer a unidade da Secretaria do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos.
Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, na remoção das redes, os policiais encontraram siri-azul e peixes da espécie Guaivira, com vida e eles foram devolvidos ao mar.
Ao todo, 50 quilos de camarão sete-barbas foram apreendidos e imediatamente destinados à Prefeitura Municipal de Guarujá para posterior distribuição através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.