RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

OceanGate suspende operações após implosão do submersível Titan

LISBOA, PORTUGAL (FOLHAPRESS) – A OceanGate suspendeu todas as operações de exploração aos destroços do Titanic, após a tragédia que resultou na morte de cinco pessoas no mês passado com o submersível Titan, que implodiu no Oceano Atlântico. O anúncio foi feito pelo site oficial da empresa nesta quinta-feira (6).

“A OceanGate suspendeu todas as operações de exploração e comerciais”, diz o comunicado, publicado no topo do site.

O Titan desapareceu no Atlântico no último dia 18, 1h45 após o início do mergulho para ver os destroços do Titanic. Depois, em 22 de junho, a Guarda Costeira dos EUA confirmou que o submersível sofreu uma implosão. Desde então, surgiram muitas questões sobre a estrutura do modelo operado pela OceanGate.

Estavam no Titan o empresário americano Stockton Rush, 61, dono da OceanGate e piloto do veículo, o bilionário britânico Hamish Harding, 58, presidente-executivo da empresa Action Aviation, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, 48, vice-presidente do conglomerado Engro, e seu filho Suleman Dawood, 19, e o francês Paul-Henri Nargeolet, 77, mergulhador especialista no Titanic.

A embarcação tinha capacidade para fornecer oxigênio a seus ocupantes por 96 horas. O Titan era dirigido por um controle semelhante ao de videogames, e seu interior era apertado e simples. Os destroços do submersível foram retirados do oceano na manhã do último dia 28.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.