SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – Não foi muito fácil, mas deu Sesi Araraquara no Jogo 1 das quartas de final dos playoffs da LBF (Liga de Basquete Feminino). Melhor campanha da fase de classificação, o Araraquara fez 92 a 78 para cima do Ituano, que jogou em casa, mas saiu atrás e já se complicou na série melhor de três jogos.
O Ituano, pior campanha da fase de classificação, até chegou a liderar o placar no 2º quarto, mas não aguentou o ritmo forte das adversárias e se complicou na série.
A segunda partida entre as equipes está marcada para o dia 20, às 19h30, em Araraquara. Só uma vitória do Ituano para forçar o Jogo 3, caso contrário Araraquara estará classificado para à semifinal da LBF.
GRANDE PARTIDA
Campeã da Copa América com o Brasil há uma semana, Sossô demonstrou muita precisão e foi eleita a MVP da partida. A armadora acertou sete bolas de três pontos e terminou com 21 pontos e uma eficiência de 29.
FEZ FALTA!
A pivô Monique, que teve média de duplo-duplo em pontos e rebotes durante a faase de classificação, teve que deixar o jogo ainda no 1º período. Monique tinha dois pontos e quatro rebotes com cinco minutos em quadra, quando trombou com a companheira Joice, bateu a cabeça e deixou o jogo meio zonza.
NÚMEROS
Em quase todas as estatísticas, a equipe do Sesi Araraquara foi melhor ou muito melhor. Caso dos pontos em contra-ataque, que teve Araraquara somando 20 pontos contra apenas sete. Enquanto o Ituano fez 21 pontos com atletas vindas do banco, Araraquara fez 38.
Somente nos erros é que a equipe de Araraquara foi pior e por isso não conseguiu uma vitória mais ampla. Foram 24 erros contra 16, sendo que a ala-pivô Aline Moura, um dos destaques da equipe, cometeu oito erros.
Ituano 78 x 92 Sesi Araraquara
Liga de Basquete Feminino – Quartas de final – Jogo 1
Data: 15/07/2023 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Ginásio Prudente de Moraes
ITUANO
Monique, Larissa, Palmira, Joice, Maiara, Isabella, Wanessa, Thayná Santos, Maria Carolina, Bianca, Karina e Maristela. T.: Barbosa.
SESI ARARAQUARASossô, Aline Moura, Jaqueline, Débora Costa, Jeanne, Leticia, Beatriz, Maila, Izabela, Tatiana, Vitória Marcelino e Diully. T.: João Camargo.
Redação / Folhapress