SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite de hoje (15), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eduardo e Di Plácido, ambos no segundo tempo, fizeram os gols do jogo no Nilton Santos.
O Botafogo controlou a partida em boa parte do tempo, mas só conseguiu chegar aos gols em dois vacilos da defesa adversária.
Com a vitória a sexta seguida no Brasileiro, o Botafogo chegou aos 39 pontos e abriu 13 de vantagem sobre o Flamengo, que joga amanhã (16), na liderança. O Red Bull Bragantino segue com 24 e aparece no sexto lugar.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (19), quando recebe o Patronato, às 19h (de Brasília), pela partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. O Red Bull Bragantino só volta a jogar no dia 23 de julho (domingo), contra o Internacional, em casa, pelo Brasileiro.
BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo (Gustavo Sauer); Júnior Santos (Matías Segovia), Luis Henrique (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares (Janderson). T.: Cláudio Caçapa
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Thiago Borbas) e Eric Ramires; Bruninho (Sorriso), Eduardo Sasha e Vitinho. T.: Pedro Caixinha
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Vitinho (RBB), Cuesta (BOT)
Gols: Eduardo (2’/2°T), Di Plácido (15’/2°T)
Redação / Folhapress