O café da manhã na vida de um portuário, de 52 anos, certamente se tornou inesquecível, mas em aspecto negativo. Após tomar um café da manhã com a esposa, ele encontrou um dente humano dentro da coxinha. O caso ocorreu no Guarujá e está sendo investigado.
De acordo com Luís Eloy Matias, ele contou para a THMais, que tomava café da manhã, quando a mulher relatou ter sentido algo diferente. Inicialmente houve a suspeita de que era um pedaço de osso ou nervo do frango. No entanto, para a surpresa do casal, um dente humano foi achado.
“Eu costumava comprar salgados no estabelecimento. Desta vez eu comprei três coxinhas, dois pasteis e outras coisas. Voltei para casa, tomei café com a esposa e enquanto comia, ela se alimentou e na coxinha, sentiu algo diferente”.
O caso aconteceu na quinta-feira (20) e segundo ele, a esposa levou a mão a boca e voltou com um dente entre os dedos. Indignado com a situação, o portuário disse que o casal parou de comer e foi ao supermercado com o produto.
Ele contou ter perguntado ao gerente o que tinha acontecido e ouviu um pedido de desculpas, que o produto seria trocado. No entanto, ele garantiu que não volta mais ao estabelecimento. Ele registou um boletim de ocorrência (BO), acionou a Vigilância Sanitária e o Procon.
Respostas
Em nota, o supermercado Laticínios Ilha de Guarujá Ltda. informou que os processos de elaboração de produtos atendem as normas legais exigidas pela Vigilância Sanitária e que os colaboradores garantem a higiene na elaboração dos alimentos, como uso de máscara, chapéu e luvas.
De acordo com a empresa, são 21 anos em atividade e sem reclamações de produtos. Sobre a questão da higiene, informou que o processo é altamente fiscalizado pelo chefe do setor e o profissional de nutrição.
Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), confirmou que o homem compareceu ao 2° Distrito Policial do município, onde o caso foi registrado como outros — não criminal. Segundo a pasta, a Vigilância Sanitária foi acionada.
A Prefeitura de Guarujá informou que enviará uma equipe da Vigilância Sanitária para vistoriar as condições do local e reiterou que o estabelecimento está em dia com as suas licenças de funcionamento.