Sem aperto e correria Praia Grande vai ter banheiro na orla

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Banhistas e demais frequentadores da orla de Praia Grande em breve contarão com novos banheiros públicos. Serão construídos 18 novos sanitários, femininas e masculinas, adaptadas para pessoas com deficiência, que serão distribuídas ao longo do calçadão.

Segundo a prefeitura, os trabalhos estão sendo iniciados nos Bairros Guilhermina e Solemar e nos próximos dias as outras unidades também devem começar a receber obras. A primeira etapa, iniciada nesta semana, conta com isolamento da área e futura retirada do solo. A previsão é que até o final do ano cerca de seis unidades já estejam prontas para a utilização.

O trabalho conta com convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). A obra é um atendimento a pedidos de munícipes e turistas que utilizam a orla da Cidade, que vai impactar positivamente o urbanismo e limpeza do local, ordenando ainda mais a orla da Cidade.

Ainda segundo a prefeitura, além das construções dos sanitários, a obra contemplará também a adequação do piso e instalação de rampas de acesso no calçadão da orla, em uma obra utilizando métodos modernos e não destrutivos.

Detalhes

A área de intervenção total será de 4.134 m². A obra contempla a construção de 25 novas rampas de acesso à faixa de areia para pessoas com deficiência, com corrimãos em aço inox, que conta com maior durabilidade e menor necessidade de manutenções.

Na faixa de rolamento de veículos da Avenida Presidente Castelo Branco (via da praia) em frente aos futuros sanitários serão realizadas intervenções através de método não destrutivo, que diminuem significativamente os danos e transtornos para a população, como isolamentos de áreas e interdições viárias. Este método será utilizado para a passagem de cabeamento de dados, energia, além de sistema de água e esgoto. Com isso, não será necessária qualquer intervenção no pavimento da avenida.

Em cada um dos 18 sanitários será instalado um painel em LED para a exibição de informações de interesse público com as dimensões de 2m por 1,20, que serão protegidos contra vandalismo e intempéries por vidro temperado de 10 mm.

Cada um dos sanitários contará com a construção de reservatórios de água superiores e inferiores (sob o solo). As coberturas serão feitas com telhas termoacústicas, que ajudam a diminuir ruídos, além de colaborar com o controle de altas temperaturas (há estudos que mostram que podem reduzir em certo espaço até 30% a temperatura do ambiente externo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS