Uma mulher foi atingida por um pedaço de concreto durante a travessia de catraia entre as cidades de Santos e Guarujá. O caso ocorreu no domingo (23) e a vítima precisou ser encaminhada para um hospital e segue em observação.
Segundo informações, o pedaço de concreto tinha 40 centímetros de tamanho e pesava em torno de 10 kg. Ela voltava de um concurso público, quando por volta das 18h36, a catraia parou em razão de manobra de rebocadores. Só que neste tempo, o concreto caiu da estrutura e atingiu a mulher.
Ela foi ajudada pelos passageiros e um funcionário da catraia também ajudou, inclusive levando ela para um hospital. Ela passou por tomografia e teve alta médica do hospital no mesmo dia.
Autoridade Portuária de Santos
Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS), responsável pela estrutura do túnel, que informou que está realizando vistoria na passagem subterrânea para averiguar possíveis irregularidades no concreto, bem como está apurando a ocorrência e buscando contato com a família da vítima.
A Autoridade Portuária de Santos informou ainda que vai promover obras de recuperação da passagem e adotar uma série de medidas de segurança, conforme compromisso firmado com o Ministério Público Federal.