Morre suspeito baleado em tentativa de assalto no Guarujá, vídeo mostra toda a ação

Vídeo: Reprodução

O homem que ameaçou clientes e policiais militares com uma faca, dentro do Supermercado Atacadão do bairro Cachoeira, em Guarujá, nesta quarta-feira (26), morreu durante procedimento cirúrgico no Hospital Santo Amaro (HSA). Ele foi identificado como Antônio de Assis Souza, de 47 anos, foi baleado três vezes por um dos agentes, sendo atingido uma vez no tórax e duas vezes na região do abdômen.

O caso aconteceu por volta de 11h, na Avenida Tancredo Neves. Nas imagens flagram o momento que um dos policiais militares atira contra Antônio, que ficou no chão a espera de socorro.

Segundo testemunhas, o suspeito entrou e ameaçou os clientes com uma faca e uma pedra.

De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo portava uma faca em sua cintura e, após os policias tentarem argumentar com ele, Antônio partiu para cima de um dos agentes, que estava com a arma em punho. O BO diz ainda, que mesmo com o homem partindo pra cima, o policial militar ordenou que o infrator entregasse a faca, porém, sem êxito e, no momento em que o indivíduo ameaçou atacar um dos PM’s, o agente efetuou os disparos.

A Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atendimento de um homem dentro do atacadista. Ele apresentava três perfurações por arma de fogo, sendo encaminhado para o Hospital Santo Amaro.

Por conta do nervosismo, alguns funcionários do supermercado tiveram que ser atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária.

De acordo com o HSA, Antônio de Assis chegou na unidade sem identificação e em estado grave. O suspeito foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas morreu por volta de 18h, durante o procedimento. O hospital também informou que com a “viralização” do caso nas redes sociais, o homem foi reconhecido por familiares.

A reportagem do THMais procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que informou que as polícias Civil e Militar apuram os fatos. Durante o atendimento da ocorrência na manhã desta quarta-feira (26) o homem reagiu à abordagem policial e foi atingido pelos disparos. Segundo a SSP, a instituição instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o ocorrido.

O THMais também entrou em contato com o Atacadão, mas até o momento, ainda não obtivemos resposta.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS