Concurso de fanfarras atrai centenas de pessoas na orla de Santos

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Manhã deste domingo (30), de frio e com momentos de garoa. Ainda assim, centenas de pessoas fizeram questão de acompanhar a sexta edição do Concurso de Bandas e Fanfarras, no Boqueirão. Segundo a organização, foram 20 grupos participantes do tradicional desfile com 16 conjuntos na disputa entre as categorias ‘livre infantil’, ‘percussão sênior’, ‘banda marcial juvenil’ e ‘marcial sênior’ e ‘banda musical sênior.

Os grupos foram avaliados por júri especializado nos quesitos apresentação, aspecto musical, linha de frente, baliza e mor. A ideia é relembrar os tradicionais desfiles realizados na Cidade entre os anos de 1971 e 1991. Nesta época, eles arrastavam multidões com as apresentações.

Organizado pela Família do Bem e com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o evento foi realizado na Avenida Conselheiro Nébias, sentido praia-Centro, no trecho entre a Avenida Bartolomeu de Gusmão e a Rua Epitácio Pessoa.

Para o organizador, Carlos Augusto Costa, o concurso fortalece os laços sociais e resgata valores culturais disseminados ao longo das últimas décadas. “Hoje vemos dezenas de pessoas participando do concurso e outras centenas acompanhando o desfile. Temos, por exemplo, conjuntos onde filho, pai e avô tocaram juntos. É um evento que já foi abraçado pela população santista e essa sinergia é algo maravilhoso”.

Já a secretária municipal de Educação, Cristina Barletta, salienta que o concurso traz o sentimento de pertencimento.

“Nós, da Educação, vemos com imensa alegria todo o engajamento em torno do concurso. Entendemos que a música consolida a construção do saber e ativa o raciocínio lógico. É um ganho gigantesco trabalharmos a música nas nossas escolas e a Prefeitura de Santos fica muito feliz por apoiar esse evento”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS