O Palmeiras saiu na frente da disputa rumo as quartas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (2), o Verdão foi até ao Mineirão, encarar o Atlético-MG pelo duelo de ida das oitavas de final e o Verdão levou a melhor com direito a golaço de Raphael Veiga. Um simples empate no jogo de volta coloca o Verdão nas quartas.
O primeiro tempo começou com o Palmeiras dominando a posse de bola no começo da partida, tendo as melhores chances. Aos sete minutos do primeiro tempo, Gabriel Menino quase abriu o placar, mas Arana salvou o Atlético. Aos 8, foi a vez de Jemerson salvar o Galo.
Os atleticanos acordaram para o jogo aos 16, quando Arana aproveitou a sobra de falta de Hulk e cabeceou para o meio da área, mas a defesa cortou. Aos 28, Veiga abriu o placar em belo chute no canto, sem chances para Everson. No restante da primeira etapa, o Atlético se mostrou muito desorganizado e sem conseguir criar boas chances. O Palmeiras seguiu confortável na partida, sem sofrer.
No segundo tempo, o jogo começou bem morno, mas com oportunidades no Atlético-MG. Logo aos 3 minutos, o Igor Gomes passou para Jemerson, que cabeceou e Weverton fez bela defesa. O Palmeiras não ficou sem resposta e em uma finalização, junto com o fantasminha daria para ser um gigantesco quarto.
Só que mesmo com as alterações, as duas equipes bem que tentaram o gol, mas o placar ficou mesmo no 0 a 1 a favor do Palmeiras. Por um lado, o clima palmeirense está bom, com possibilidade de brigar por títulos da Copa do Brasil e do Palmeiras.
Rony tentou responder com chute rasteiro, mas bateu fraco para o gol de Everson. Saravia e Paulinho também finalizaram, mas não levaram perigo. Nos minutos finais, o Galo passou perto do empate, após cobrança de escanteio de Hulk e desvio de cabeça de Richard Rios, que passou perto da trave. A bola bateu no poste mesmo com o Palmeiras. Nos acréscimos, Jhon Jhon cobrou falta perto da linha de fundo, Alan Kardec desviou, e a bola bateu na trave.
Com a vitória por 1 a 0, o Palmeiras garante vaga, nas quartas de final da Libertadores, até se empatar em casa, na próxima semana. Ao Atlético-MG, que ainda não venceu sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, terá de vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por mais de um para se classificar no tempo normal.