Quadrilha explode caixas eletrônicos e furta agência bancária de São Francisco Xavier

agências bancárias
(Foto: Reprodução)

Uma agência bancária foi furtada após criminosos explodirem caixas eletrônicos na Praça Cônego Antônio Manzi, em São Francisco Xavier, na madrugada do último domingo (6).

Leia mais notícias da região aqui

De acordo com a Polícia Civil, após policiais do distrito e munícipes ouvirem fortes explosões por volta das 3h20, o CSI (Centro de Segurança e Inteligência) monitorou em tempo real e identificou seis pessoas vestidas de preto, armados com fuzis, utilizando uma picape com placa coberta. A ação terminou às 3h40 aproximadamente.

As câmeras registraram os criminosos com uma sacola recolhendo dinheiro que estava espalhado pelo chão, após as explosões. Em seguida, colocaram a sacola no porta-malas do veículo e fugiram sentido Joanópolis.

As viaturas da GCM (Guarda Civil Militar) e PM (Polícia Militar) do distrito foram em patrulha até a praça, porém os criminosos não estavam mais no local. Os agentes encontraram o dinheiro dos caixas eletrônicos explodidos com manchas de tinta do dispositivo de segurança.

O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), foi acionado para garantir a segurança no local e dar apoio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em nota, o Banco Santander confirmou o furto no ponto de atendimento localizado na praça de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos e informou que está colaborando com as investigações policiais.

O Banco Bradesco, que também teve seus caixas eletrônicos furtados, informou por meio de nota que “os clientes da região estão sendo orientados a realizar suas operações bancárias na agência do Bradesco localizada na Praça Cônego Lima, 54″.

Caixas eletrônicos foram furtados em SFX

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS