Empresário de Limeira preso em operação do GAECO

Corrupção, fraudes financeiras e falsificação são os crimes investigados
Imagem: André Cremonez

Um empresário de Limeira foi preso nesta terça-feira (08), durante operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco). O empresário preso, Paulo Roberto Barboza, é dono da Latina Ambiental e presta serviço para o município de Bariri.

A investigação do MP é sobre fraudes financeiras, crime de corrupção e irregularidades em licitações públicas em vários municípios do estado de São Paulo.

A operação contou com o apoio das polícias Civil e Militar. A ação percorreu endereços da cidade de Jaú, Bariri, Itaju e Limeira, onde o empresário foi preso.

O objetivo, segundo o MP, é combater fraudes licitatórias, associação criminosa, falsificação de documentos públicos, coação no curso do processo e roubo com emprego de arma de fogo e concurso de agentes.

Além do empresário, outro investigado é ex-candidato a prefeito e tem fortes relações políticas naquela região. Ele, inclusive, chegou a ser Secretário na prefeitura de Bariri.

Paulo Roberto Barboza é suspeito de ter sido o mandante dos crimes de roubo qualificado, coação no curso do processo e ameaça contra outro empresário da cidade no último dia 2 de junho. O empresário de Limeira foi encaminhado para o CDP de Jaú.

A redação do THMais tentou contato com a empresa, alvo da investigação, e não teve retorno.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS