Santos poderá contar com novas passarelas na região portuária

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

A região do Centro Histórico de Santos está passando por uma verdadeira transformação urbanística. Devido a implantação do Parque Valongo, novas passarelas devem ser implantadas, como forma de melhorar a acessibilidade na região portuária. E as passarelas serão temas de uma audiência pública que vai ocorrer no próximo dia 18 de agosto, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS).

Segundo a administração, a primeira estrutura está prevista para ser concluída até meados do ano que vem é a passarela do Parque Valongo (bulevar) será tema de audiência pública. Só que além dela, também serão discutidas a implantação de outras duas passarelas: primeira a que liga a Alfândega ao cais e outra na Bacia do Mercado, na Vila Nova.

A prefeitura informa que este é o maior projeto de revitalização da área portuária santista, o Parque Valongo é um empreendimento de lazer e turismo situado no trecho entre a Rua Riachuelo e a Praça Antonio Telles, que contempla os armazéns 4, 5 e 6. A ligação será estabelecida entre a Rua XV de Novembro, no Centro Histórico, e o antigo armazém 4, no cais.

Ainda de acordo com a administração, a passarela passará por cima da Rua Tuiuti e da Avenida Perimetral. Esta construção é uma contrapartida da Ferrovia Interna do Porto de Santos (Fips), que faz a gestão da malha ferroviária, e ficará sob responsabilidade da Rumo Logística.

Dentro do planejamento dessas contrapartidas, estão inclusas as obras na passarela ao lado da Alfândega, que ganhará uma rampa para ciclistas, e a da Bacia do Mercado, antiga reivindicação de usuários das barcas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS