Após um ano com o carro furtado, o proprietário Igor Bueno, nunca perdeu a esperança de encontrar o veículo levado por criminosos. O apego era tão grande pelo Gol, ano 1992, que o carro tem até nome: Frederico.
Morador de Atibaia, toda vez que o Igor via um carro do mesmo modelo e ano que o dele, parava para tentar identificar. Como é um carro antigo, ele tinha marcas que poderiam ser facilmente percebidas e foi assim que ele achou o carro no estacionamento de um supermercado da cidade.
O Igor conta que quando percebeu uma das marcas no farol, até ajoelhou no chão para agradecer. No mesmo momento, ele e a esposa entraram em contato com o prefeito, Emil Ono, que desde o furto do carro havia colaborado para tentar achar o veículo.
No mesmo momento, a Guarda Municipal de Atibaia começou a monitorar o sistema de monitoramento da cidade com o intuito de localizar o veículo. O carro estava com o chassi adulterado, por esse motivo teve que ser recolhido ao pátio e vai passar perícia. Só depois será devolvido ao proprietário.