O Programa Universidade Para Todos (ProUni), finaliza nesta terça-feira(15/08), o processo de lista de espera para alunos que desejam manifestar interesse em concorrer a bolsas de estudos. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.
Para se inscrever é preciso ter prestado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem, realizada antes do processo seletivo, e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame.
Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.
A oferta de bolsa do ProUni é dividida em integral e parcial (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.
Segundo o portal do MEC, o candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso.
Já para a bolsa parcial, que cobre (50%) do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários mínimos.
Para mais informações acesse o site oficial do ProUni.