SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Ramon Menezes realizou a convocação da seleção brasileira olímpica, nesta sexta-feira (18), para dois amistosos contra o Marrocos, nos dias 7 e 11 de setembro.
Vítor Roque, que era esperado na seleção principal, foi um dos convocados; enquanto Endrick, não apareceu entre os escolhidos pelo treinador.
Os jogos foram marcados nesta data para aproveitar a data Fifa, que vai de 4 a 12 de setembro. Diniz também realizou sua primeira convocação na seleção principal.
A equipe de Ramon disputará o Pan-Americano em outubro, no Chile, e o Pré-Olímpico no começo de 2024, na Venezuela.
O treinador convocou 22 jogadores e até o final do dia deve anunciar o 23º. A vaga inicial seria de Luíz Henrique, mas devido a um suposto envolvimento nos casos de manipulação de apostas, a comissão optou por preserva-lo e não o convocar.
Lista de convocados:
Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Mateus Cunha (Flamengo), Mycael (Athletico-PR)
Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit), Morato (Benfica)
Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid), Abner (Betis), Welington (São Paulo)
Meias: Marlon Gomes (Vasco), João Gomes (Wolves) , Andrey (Chelsea), Danilo (Nottingham Forest), Maurício (Internacional)
Atacantes: Lázaro (Almeria), Marcos Leonardo (Santos), Vitor Roque (Athletico-PR), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feynoord), Paulinho (Atlético-MG)
O que Ramon disse:
Vitor Roque na seleção olímpica e não na principal: “Diniz é um amigo, muito feliz pela convocação que ele fez. Conversamos ontem com o auxiliar dele, Eduardo, hoje pela manhã recebi a notícia de que não iam utilizar o Vitor e fiz a convocação. Belissimo jogador, que pode, também, futuramente estar na lista da principal, como já esteve. Convocamos quando estivemos na principal”.
Luiz Henrique cortado: “Também vou usar a verdade aqui. Luiz Henrique era um atleta convocado, vamos aguardar, vamos ver. Nas próximas horas vou passar para vocês um outro nome. Seria o 23º. Hoje ainda vu anunciar um outro nome”.
Endrick não convocado: Endrick é um ótimo jogador, ainda não tive a oportunidade de trabalhar com ele. Foi convocado por nós em algumas oportunidades, o Palmeiras nas oportunidades não teve a condição de libera-lo. Se trata de um excelente jogador, muito promissor, tem total condição de em um futuro bem próximo vestir a camisa da seleção brasileira”.
Redação / Folhapress