Já são seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota em casa diante da Chapecoense, por 2 a 1, em jogo remarcado pela CBF, o Tricolor chegou a incômoda 12ª posição na tabela de classificação, com 33 pontos , o que o coloca a 10 pontos do quarto colocado, Juventude, diminuindo gradativamente o sonho do acesso à Série A do Brasileirão.
O time acumula nove derrotas na competição, boa parte delas em Ribeirão Preto. Agora são apenas 8 pontos do Z4, fato que pode promover mudanças no grupo, incluindo jogadores e até mesmo a comissão técnica, cada vez mais questionada. Sorte do time que o próximo adversário é o lanterna da competição, o ABC, com 14 pontos apenas. Mas outra derrota em casa, no dia 28, poderá demolir estruturas em Santa Cruz.
O jogo
A Chape começou bem à vontade e partiu logo para cima do Botafogo. E foi premiada com um gol logo aos 5 minutos. Em um cruzamento da esquerda, a bola ricocheteou na defesa e sobrou para Kayke pegar o rebote e abrir o placar. O Botafogo, sonolento , só assustou aos 25 em um chute de fora da área de Madruga, por cima do travessão. A torcida, em pouco número, perdeu a paciência quando Toró foi expulso aos 30 minutos. Para piorar , a Chape ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 51 minutos , depois de um cruzamento a boa tocou no braço de Lucas Dias , e com ajuda do VAR, o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Kayke, o carrasco da noite, ampliou.
No segundo tempo, apesar de ter um jogador a menos , o Bota pressionou e foi melhor. Tanto que, aos 11 minutos , depois de um lateral, a bola sobrou dentro da área para Osman acertar um belo chute de perna esquerda, diminuindo vantagem catarinense. Depois disso, o time se abriu e permitiu os contra-ataques que, por sorte, não resultaram no terceiro gol.
Texto: Igor Ramos