SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fortaleza venceu o América-MG por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (24), pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Guilherme (duas vezes) e Pochettino, para o Fortaleza, e Mastriani, para o América-MG, marcaram os gols da partida.
Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Corinthians e Estudiantes, da Argentina, nas semifinais da competição continental.
O confronto da volta está marcado para a próxima quinta-feira (31), às 19h (de Brasília). O Fortaleza pode perder por até dois gols de diferença que avança, mas se o Coelho marcar três gols, a decisão fica para os pênaltis.
Antes de voltarem suas atenções novamente para a Sul-Americana, as equipes possuem compromissos pelo Brasileirão. O Fortaleza recebe o Coritiba neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 21ª rodada. Já o América-MG enfrenta o São Paulo em casa, também no domingo, mas Às 16h (de Brasília).
COMO FOI O JOGO
O Fortaleza dominou completamente o primeiro tempo, mostrando um futebol eficiente e dominou as ações da partida. O América-MG, por outro lado, teve dificuldades para se encontrar em campo e acabou sofrendo três gols em menos de 30 minutos.
No segundo tempo, o Leão do Pici diminuiu o ritmo e permitiu que o América-MG crescesse na partida. O gol de Mastriani deu ânimo ao Coelho, que passou a pressionar em busca de mais.
Apesar da reação, o América-MG não conseguiu evitar a derrota em casa e agora precisa vencer o jogo de volta para seguir vivo na Sul-Americana. Já o Fortaleza tem uma boa vantagem para o confronto decisivo e pode até mesmo perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final.
Redação / Folhapress