Emdec faz ação educativa em regiões de maior indíce de acidente de trânsito em Campinas

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Emdec faz ação educativa em regiões de maior indíce de acidente de trânsito em Campinas
Foto: Prefeitura de Campinas

Em parceria com a Prefeitura de Campinas, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) realiza a partir desta terça-feira (29/08) ações em três dos “50 Pontos Críticos” de acidentalidade na cidade.

Os trechos escolhidos pela Emdec para as abordagens, que ocorrem desta terça-feira (29/08) até quinta-feira (31/08) são os eixos das avenidas John Boyd Dunlop, Ruy Rodriguez e Andrade Neves.

Durante a ação, pedestres e condutores de veículos diversos serão abordados. A população que circula nos locais será orientada pela equipe sobre comportamentos seguros no trânsito.

A inciativa enumera o ranking dos “50 Pontos Críticos” apontando locais onde acidentes ocorrem com mais frequência. Desta forma, os agentes de trânsito conseguem realizar mais ações em prol da segurança viária.

Primeiro colocado entre os 50, o ponto que compreende os cruzamentos entre a marginal da avenida John Boyd Dunlop (rua Tom de Araújo), avenida Prof. Mário Scolari e rua Josepha Julia Doval de Oliveira receberá a ação educativa na terça-feira, dia 29, das 7h às 9h.

Já a região dos cruzamentos da avenida Ruy Rodriguez, rua Antonia Ceregatti Albieri e rua Celeste, quinta colocada no ranking, terá abordagens na quarta-feira, dia 30, das 7h às 9h.

E a sétima colocada no ranking, a região dos cruzamentos da avenida Andrade Neves, avenida Barão de Itapura e rua Saldanha Marinho, será alvo da equipe de educação na quinta-feira, dia 31, das 11h às 13h.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS