Mais um encontro dos integrantes do Lide Santos ocorre nesta quinta-feira (31/08), em Santos. Em pauta, a questão de novas ações e investimentos para o Porto de Santos e os reflexos diretos na economia e no cotidiano de Santos, Guarujá e na Baixada Santista.
No encontro, além de Jarbas Marques (Presidente do Lide Litoral Paulista e ABC) e demais integrantes da entidade, os secretários de assuntos portuários das prefeituras de Santos e Guarujá, o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini e outras autoridades vão se reunir para uma troca de informações e os projetos de curto, médio e longo prazo.
O principal projeto destacado por Jarbas é a tão aguardada ligação seca, por meio do túnel submerso entre Santos e Guarujá. O Lide deseja saber como serão os investimentos e a execução da obra, tão aguardada para melhorar a mobilidade urbana, mas também para impulsionar o turismo e a economia da Baixada Santista.
Além disso, de acordo com o presidente do Lide, a ideia é conhecer a nova gestão da Autoridade Portuária, entender o trabalho e os projetos para o Porto de Santos. Tudo para acompanhar o desenvolvimento e o crescimento do maior complexo portuário do Hemisfério Sul, por meio dos novos acessos. Além disso, ter um olhar sobre os reflexos que o Porto tem para os moradores de Santos e do Guarujá.
Sobre a mudança no Ministério dos Portos e Aeroportos, Jarbas também comentou sobre o assunto. Ele se mostrou preocupado e que isto pode causar impacto na Baixada Santista.
Confira a reportagem completa de Fábio Garcez no vídeo acima.