A segunda-feira após a derrota no Dérbi por 1 a 0 foi movimentada nos arredores do estádio Moisés Lucarelli. Isso porque a Ponte Preta acertou com dois jogadores para o restante da Série B: o meia Gabriel Santiago, de 23 anos, e o volante Souza, mais experiente, com 35. Ambos chegam por empréstimo até o final do ano.
Souza volta a defender a Macaca após 13 anos. O volante passou pelo Moisés Lucarelli em 2010, quando foi um dos destaques do time na Série B daquele ano ao lado do meia Ivo. De lá pra cá, o atleta passou por times como Cruzeiro, Santos Bahia e atuou também no futebol árabe e japonês até desembarcar nos Aflitos, no início do ano passado, para defender o Náutico. A eliminação precoce do Timbu na Série C facilitou a vinda do atleta. Na atual temporada, Souza atuou em 41 partidas pelo time pernambucano e marcou 11 gols.
Outro reforço que deve desembarcar nos próximos dias em Campinas é o meia Gabriel Santiago. O atleta também estava no Náutico, mas pertence ao Vitória, clube onde foi revelado. Com 23 anos, Gabriel disputou 26 jogos com a camisa alvirrubra neste ano e marcou cinco gols.
A dupla deve ser regularizada dentro dos próximos dias no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. A expectativa é que ambos fiquem à disposição de Pintado para o duelo do próximo sábado, 09, contra o Sampaio Corrêa no Majestoso.