Um imóvel usado para desmanche clandestino de veículos foi localizado em Peruíbe. Pelo menos 18 automóveis e diversas peças foram localizadas e apreendidas. Um homem foi detido durante a ação policial.
Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Sede do município esteve no bairro Caraguava, na terça-feira (12/09), após serem informados de um local que era usado para desmanche irregular de carros e motos.
Ao chegarem, na Rua Doze, os policiais foram recebidos por um homem de 52 anos e questionado, disse que o desmanche era de propriedade dele, mas que não possui a documentação necessária para a venda de peças automotivas usadas.
Além disso, os policiais civis também verificaram que o local não é credenciado pelo Detran para a compra e venda de peças de veículos. Questionado, o dono do local disse que haviam cinco motores no local, mais 60 motores de arranque, 85 alternadores, sete eixos veiculares, 32 rodas veiculares em mal estado, 92 peças de latarias e cerca de 200 peças plásticas de acabamento de veículos.
O investigado também disse que haviam diversas fiações, parafusos, porcas e sucatas sem condições de identificação. No local também foram apreendidos 18 veículos, todos desmontados, faltando partes de peças e bem avariados.
Foi elaborado um boletim de ocorrência de infração ao artigo 70 da Lei 8.078/90 de Proteção ao Consumidor – empregar componentes usados, aguardando-se a regularização do comércio. O homem foi indiciado na ação