A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prendeu dois homens, acusados de roubarem quatro televisores de uma casa de veraneio no bairro Guilhermina. Os suspeitos foram flagrados levando os produtos eletrônicos, quando foram detidos.
Segundo a corporação, o caso ocorreu na quarta-feira (13/09), uma moradora do imóvel, que é de São Paulo, relatou que a dupla fez a abordagem à vítima e levou os televisores. Em seguida eles saíram com os televisores de bicicleta pela Avenida Presidente Kennedy. O Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) registraram a ação e uma equipe foi até ao local.
No momento do flagrante, os operadores viram a dupla no local e carregando um televisor e o outro algo embrulhado em um pano, sem ser possível identificar do que se tratava.
Diante da atitude suspeita da dupla, uma equipe da GCM foi direcionada ao local e fez a abordagem. Escondido sob o pano, os guardas encontraram outros três aparelhos de TV.
De acordo com o relato dos guardas, os suspeitos acabaram admitindo que haviam furtado os equipamentos de uma residência do bairro, após escalar o muro, cortar a energia do imóvel com um alicate e arrombar a porta dos fundos da casa.
A equipe da GCM ainda se dirigiu ao imóvel, constatando o arrombamento. Foi encontrado um documento em nome da proprietária do imóvel, moradora da Capital.
A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os dois homens foram autuados em flagrante por furto qualificado pelo concurso de agente e rompimento de obstáculo. Os televisores,
avaliados em cerca de R$ 12 mil, foram devolvidos à irmã da proprietária do imóvel, residente em Praia Grande.